Covid-19: Câmara de Castelo Branco transfere 200 mil euros para a Unidade Local de Saúde

| País
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 03 abr 2020 (Lusa) - A Câmara de Castelo Branco aprovou hoje, em reunião privada do executivo, a transferência de 200 mil euros para a Unidade Local de Saúde (ULS) para aquisição de material necessário ao combate e prevenção à covid-19.

"A Câmara Municipal tem trabalhado em conjunto com a ULS de Castelo Branco no combate a este vírus, de forma a prevenir a saúde coletiva de todos os munícipes. Estes 200.000 euros mostraram-se necessários para garantir esta prevenção, pelo que não hesitámos em tomar esta decisão", explica, em comunicado, o presidente do município de Castelo Branco, Luís Correia.

A autarquia, que já havia demonstrado a sua "total disponibilidade" para apoiar a ULS de Castelo Branco na aquisição dos equipamentos necessários para combater a propagação do vírus, tem trabalhado em conjunto com as várias instituições e autoridades do concelho, na aplicação de um conjunto de medidas de apoio à comunidade que têm sido adaptadas de forma constante.

"O valor monetário concedido à ULS serve para apoiar aquela instituição na aquisição do material necessário à prevenção e combate ao vírus SARS CoV-2. Continuaremos esta batalha num estado de alerta permanente, de forma que a saúde dos nossos munícipes esteja salvaguardada da melhor forma possível", sustenta o autarca.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 50 mil.

Em Portugal registaram-se 209 mortes associadas à covid-19 e 9.034 casos de infeção confirmados, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

CCC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.