Queima das Fitas de Coimbra deverá ter corte de 10% no orçamento

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 27 mar (Lusa) - O secretário-geral da Queima das Fitas 2014, André Gomes, afirmou hoje, na apresentação do evento, que aquela festa de estudantes deste ano deverá ter um corte "de pelo menos 10%" no orçamento em relação a 2013.

A diminuição do orçamento deve-se não apenas à própria conjuntura do país mas também "às receitas das concessões" no parque da Queima das Fitas, que têm vindo a baixar, explicou André Gomes, acrescentando que ainda não é possível avançar com os valores totais do orçamento.

As noites do parque serão de 9 a 16 de maio e este ano o palco é "aberto e fechado por grupos académicos", contou André Gomes, no final da apresentação da Queima das Fitas 2014, sublinhando que, desta forma, será possível "incluir todos os grupos musicais da casa", suprimindo, em algumas noites, "as bandas de abertura".

Este ano, à semelhança do que aconteceu em 2013, não haverá entradas totalmente gratuitas, mantendo-se "um contributo social" para quem recebe convite, referiu.

"Há mais Queima das Fitas para além das noites no Parque da Canção", salientou o secretário-geral, sendo que se irão realizar 27 atividades culturais e sete desportivas, entre os meses de março, abril e maio.

O cortejo da Queima das Fitas realiza-se num domingo, a 11 de maio, e o Baile de Gala a 10 de maio, tendo como tema este ano a "época dos loucos anos 1920".

A garraiada realiza-se na Figueira da Foz, a 15 de maio, e a bênção das pastas na Sé Nova, a 25 de maio.

Haverá três tendas no parque e, como em 2013, haverá um palco principal e um palco secundário, onde a gestão e curadoria dos primeiros quatro dias do palco secundário estão a cargo da Rádio Universidade de Coimbra (RUC).

O preço do bilhete geral de estudante para as noites do parque é de 49 euros.

JYGA // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".