Covid-19: Madeira com 43 casos mais um do que na terça-feira

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 01 abr 2020 (Lusa) - O Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) da Madeira elevou hoje para 43 o número de infeções por covid-19 no arquipélago, mais um do que na terça-feira.

A vice-presidente do IASAÚDE, Bruna Gouveia, esclareceu que se trata de um caso importado, tratando-se de uma pessoa regressada do Reino Unido que se encontrava em quarentena.

"Temos hoje 43 casos. Hoje um novo caso de um doente na faixa etária dos 60 a 69 anos, com residência no concelho da Ponta do Sol, trata-se de um caso importado de um doente que regressou do Reino Unido há menos de 14 dias e que estava a cumprir quarentena desde a chegada à região", especificou.

Bruna Gouveia adiantou que na unidade covid-19 do Hospital Dr. Nélio Mendonça encontram-se duas pessoas com necessidades hospitalares, "mas não de cuidados intensivos".

"Além do doente que já se encontrava internado, que mantém uma boa evolução, acresce o internamento de um doente já diagnosticado anteriormente que se encontrava em isolamento no seu domicílio e que apresentou um agravamento do seu estado de saúde", referiu.

Segundo a vice-presidente do IASAÚDE, os restantes doentes continuam com sintomas ligeiros e estão em isolamento social no domicílio ou no alojamento dedicado - Hotel Praia Dourada, no Porto Santo; Quinta do Lorde, em Machico, e Vila Galé, em Santa Cruz.

A Madeira já registou 240 casos suspeitos, 197 dos quais revelaram-se negativos.

Em vigilância ativa estão 724 pessoas, cinco das quais profissionais de saúde, e 1.698 pessoas em vigilância passiva.

Em quarentena obrigatória estão 238 pessoas distribuídas pelos hotéis indicados pelo Serviço Regional de Saúde.

A Linha SRS24 registou hoje, até às 15:00, 108 chamadas, apresentando um valor cumulativo de 4.899 chamadas desde a sua criação, sendo que 148 destas foram encaminhadas para avaliação pelas autoridades de saúde.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 187 mortes, mais 27 do que na véspera (+16,9%), e 8.251 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 808 em relação a terça-feira (+10,9%).

EC // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.