Covid-19: PS afirma que se mantêm todas as razões para vigência do estado de emergência

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 02 abr 2020 (Lusa) - A líder parlamentar do PS considerou hoje que se mantêm todas as razões para que o estado de emergência continue a vigorar em Portugal, tendo como objetivo conter a propagação da covid-19.

Ana Catarina Mendes assumiu esta posição na abertura do debate do projeto de decreto presidencial que prolonga por mais 15 dias, até 17 de abril, o estado de emergência em Portugal.

"Duas semanas depois da declaração do estado de emergência, mantêm-se todas as razões que levaram à sua vigência e à necessidade de todas as cautelas na sua execução", afirmou presidente do Grupo Parlamentar do PS, numa intervenção em que também referiu que hoje se assinalam os 44 anos da aprovação da Constituição da República de 1976.

PMF // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Notícia Porto Canal. Rui Moreira não é candidato às Europeias

É um ponto final nos rumores que têm circulado ao longo das últimas semanas e que ditavam o término antecipado do mandato do presidente da Câmara Municipal do Porto. Rui Moreira não será candidato pela Aliança Democrática (AD) às eleições europeias de 2024, confirmou fonte próxima do processo ao Porto Canal.

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Marta Temido vai ser cabeça de lista do PS nas Europeias

A ex-ministra da Saúde e atual deputada socialista Marta Temido vai encabeçar a lista do PS às eleições europeias de 9 de junho, confirmou à agência Lusa fonte do partido.