Suspensas buscas pelo avião da Malaysia Airlines devido ao mau tempo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Perth, Austrália, 27 mar (Lusa) -- As buscas por destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines foram hoje suspensas devido ao mau tempo que se faz sentir na zona definida para as operações, anunciaram as autoridades australianas.

Um total de 11 aviões e seis navios estavam hoje envolvidos nas buscas a cerca de 2.500 quilómetros a sudoeste da cidade australiana de Perth, na costa ocidental do país.

Os aviões envolvidos na operação regressaram a Perth e os navios afastaram-se da zona de buscas onde a agitação marítima é grande.

Esta é a segunda vez esta semana que as buscas são suspensas devido ao mau tempo.

O avião, sob o código MH370, descolou de Kuala Lumpur, capital da Malásia, na madrugada de 08 de março rumo a Pequim com 239 pessoas a bordo e desapareceu dos radares pouco depois da descolagem.

No entanto, soube-se depois, continuou a voar cerca de sete horas mais até, aparentemente, ter ficado sem combustível e se ter despenhado no Oceano Índico.

O mistério do desaparecimento do avião envolve muitas incógnitas dado que os equipamentos de comunicação foram desligados impedindo o conhecimento correto da posição do avião, ao mesmo tempo que não foi lançado qualquer alerta de perigo ou de emergência a partir da aeronave.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.