Covid-19: Maia fecha serviço de Finanças após funcionário testar positivo

Covid-19: Maia fecha serviço de Finanças após funcionário testar positivo
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Repartição de Finanças da Maia, no distrito do Porto, fechou após um dos 13 funcionários que restavam no serviço presencial testar positivo para a covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte oficial.

De acordo com fonte do Ministério das Finanças, quando foi detetado o caso positivo, na quinta-feira, só estavam a trabalhar nas instalações 13 pessoas dos 47 funcionários do quadro.

"Os outros 34 já estavam em casa por vários motivos: para assistência aos filhos, porque integram grupos de risco ou porque integravam o grupo de 7.000 pessoas que a Autoridade Tributária colocou em teletrabalho", disse a fonte.

A Câmara da Maia nada esclareceu sobre o assunto, remetendo a agência Lusa para as autoridades de saúde, mas revelaram-se infrutíferas as tentativas de obter informações sobre o assunto junto dessas mesmas autoridades.

Antes da Repartição de Finanças, a Maia já tinha fechado, para desinfeção, o tribunal local, na sequência da confirmação de dois casos de infeção: de uma procuradora da República e de um oficial de justiça.

No mesmo concelho, foram registadas duas mortes, uma no domingo e outra na quarta-feira, devido à pandemia covid-19, no lar de idosos da instituição "O Amanhã da Criança".

O relatório da situação emitido às 12:00 de hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS), com dados reportados às 24:00 de quinta-feira, indica que a Maia tem 171 casos de infeção confirmados, sendo o quarto município da lista nacional, a seguir a Porto (317 casos confirmados), Lisboa (284) e Vila Nova de Gaia (262).

Em todo o país, registaram-se 76 mortes, mais 16 do que na véspera (+26,7%), e 4.268 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela DGS que identificou 724 novos casos em relação a quinta-feira (+20,4%).

Dos infetados, 354 estão internados, 71 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.