Covid-19: Casos positivos sobem para 31 na Santa Casa da Misericórdia de Resende

Covid-19: Casos positivos sobem para 31 na Santa Casa da Misericórdia de Resende
| Norte
Porto Canal com Lusa

O número de casos positivos de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Resende subiu para 31, informou a Câmara Municipal de Resende.

Atualizado 27-03-2020 09:25

Num comunicado colocado na rede social Facebook, o município informa que, durante o dia de quinta-feira, "foram confirmados mais nove casos de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Resende".

"Encontram-se registados, no total, 31 casos positivos e um óbito", acrescenta.

Na quinta-feira, as Forças Armadas procederam à desinfeção e descontaminação das instalações Santa Casa da Misericórdia de Resende.

Na terça-feira à tarde, a Câmara de Resende declarou situação de alerta municipal devido à pandemia da covid-19, numa altura em que já se tinha registado uma morte e havia mais dez casos positivos.

Na sequência dessa declaração, foi realizada uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, que decidiu ativar o Plano Municipal de Emergência.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 505 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 23.000.

Em Portugal, registaram-se 60 mortes até quinta-feira, mais 17 do que na véspera (+39,5%), e 3.544 infeções confirmadas.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.