Covid-19: Transmissão comunitária do vírus existe mas está controlada

Covid-19: Transmissão comunitária do vírus existe mas está controlada
| País
Porto Canal com Lusa

A diretora-geral da Saúde admitiu hoje que Portugal tem transmissão comunitária do vírus que provoca a doença da covid-19, mas assegurou que não está descontrolada.

"Temos transmissão comunitária, não exuberante, não descontrolada, mas temos", afirmou hoje Graça Freitas na conferência de imprensa diária que se realiza no Ministério da Saúde, em Lisboa.

A diretora-geral da Saúde disse ainda que a partir da meia-noite de hoje vai entrar em funcionamento um novo plano para abordar a covid-19.

"Vamos passar das medidas da fase de contenção para as medidas da fase de mitigação. Como em todas as mudanças, a fase de transição pode ter alguma turbulência" porque "não se muda de paradigma assistencial de um dia para outro sem que exista turbulência".

A partir das 00:00 hospitais e centros de saúde vão ter que se adaptar a novas regras para responder a esta fase.

O número de mortes associadas ao vírus que provoca a covid-19 subiu para 43 em Portugal, revelou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS), num boletim que regista 2.995 casos de infeção.

+ notícias: País

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta quinta-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,897%, permanece acima da taxa a seis meses (3,843%) e da taxa a 12 meses (3,731%).

Professores querem recuperação do tempo de serviço em três anos

A Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) defendeu esta quinta-feira a recuperação do tempo de serviço em três anos durante uma reunião com a tutela, que vê com “vontade clara e determinada em resolver os problemas”.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".