Covid-19: Açores com 12 casos positivos, mais um do que no domingo

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 23 mar 2020 (Lusa) - Os Açores registam 12 casos positivos de covid-19, indicou hoje a autoridade de saúde regional, que, no comunicado sobre a pandemia, juntou um novo caso em São Miguel aos 11 que já eram conhecidos no domingo.

O novo caso registado é de uma mulher, de 23 anos, "com história de passagem recente pelos Países Baixos", indica a Autoridade Regional de Saúde.

"O caso está a ser acompanhado pela delegação de saúde concelhia, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos", prossegue a nota enviada à imprensa.

Até à data, foram detetados nos Açores 12 casos positivos de covid-19: dois na ilha Terceira, um no Faial, sete em São Jorge e dois em São Miguel.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas.

O país está em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

PPF // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Proteção Civil registou 276 ocorrências devido à chuva e vento fortes

Dez distritos do continente estão esta segunda-feira sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de sudoeste com 4 a 5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.