Covid-19: Misericórdia de Resende faz apelo por enfermeiros voluntários

Covid-19: Misericórdia de Resende faz apelo por enfermeiros voluntários
| Norte
Porto Canal com Lusa

Câmara e a Santa Casa da Misericórdia de Resende pediram hoje aos enfermeiros disponíveis que se voluntariem para trabalhar nesta instituição, que se encontra "com falta de pessoal qualificado", devido à Covid-19.

O apelo, colocado no Facebook do município, é feito "a todos os profissionais de saúde na área da enfermagem que tenham alguma disponibilidade para se voluntariarem a colaborar com a Santa Casa na prestação de cuidados de saúde aos utentes desta instituição".

"Apelamos a que sejam empenhados todos os esforços para ajudar a Santa Casa neste momento difícil. Vamos ser solidários com quem precisa", sublinha.

No domingo, o município informou que uma mulher internada na unidade de continuados da Santa Casa da Misericórdia de Resende se encontra infetada com o novo coronavírus.

"A Santa Casa da Misericórdia já desencadeou todo o procedimento do plano de contingência, sendo que todos os doentes que se encontravam na mesma enfermaria foram colocados em isolamento e os 32 colaboradores do serviço encontram-se em quarentena", explicou, na ocasião.

O caso foi confirmado no sábado, depois de a mulher, com falência respiratória, ter sido encaminhada na sexta-feira para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, referindo que este foi o primeiro caso no concelho.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral de Saúde.

Dos infetados, 201 estão internados, 47 dos quais em unidades de cuidados intensivos.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.