Covid-19: Coronavírus já causou mais de 14.300 mortes em todo o mundo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 22 mar 2020 (Lusa) - O novo coronavírus já causou pelo menos 14.396 mortes em todo o mundo, depois de ter sido identificado pela primeira vez em dezembro, de acordo com um balanço de hoje da agência noticiosa France-Presse.

Segundo os dados da AFP, libertados pelas 20:00 (hora de Lisboa), desde o início da pandemia da covid-19, foram detetados mais de 324.290 casos de infeção em 171 países e territórios.

Estes dados refletem uma fração do número real de contaminações, já que muitos países só estão a testar os casos que necessitam de internamento hospitalar.

A Itália, que registou a primeira morte no final de fevereiro, conta com 5.476 mortos, de um total de 59.138 casos. Hoje, foram contabilizadas 651 mortes e 5.560 novos casos. Segundo as autoridades italianas, mais de 7.024 dos infetados já estão curados.

DN // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.