Patrão chinês da EDP sai da China Three Gorges para vice-governador da província de Hubei

| Economia
Porto Canal / Agências

Pequim, 24 mar (Lusa) -- Cao Guangjing, presidente da China Three Gorges, o maior acionista da EDP, foi nomeado vice-governador da província de Hubei, devendo abandonar a direçao daquela empresa estatal chinesa, segundo uma comunicação interna a que agência Lusa teve hoje acesso.

A presidência da China Three Gorges passará a ser ocupada por Lu Chun, que já tinha trabalhado com Cao Guangjing na construção da Barragem das Tres Gargantas do rio Yangtze, refere a mesma comunicação.

A provincia de Hubei, onde se encontra aquele complexo hidroeletrico, tem cerca de o dobro da superificie de Portugal e mais de 60 milhoes de habitantes.

Engenheiro civil, nascido em 1964, Cao Guangjing é também membro suplente do Comité Central do Partido Comunista Chinês.

AC. // VC

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.