Covid-19: Festivais Música em Leiria e Leiria Film Fest adiados

| País
Porto Canal com Lusa

Leiria, 11 mar 2020 (Lusa) - As organizações dos festivais Música em Leiria e Leiria Film Fest anunciaram hoje o adiamento das edições deste ano, para diminuir o risco de contágio pela doença Covid-19.

O Leiria Film Fest começava esta quarta-feira e tinha sessões previstas até 15 de março em Leiria e na Batalha, com 63 filmes participantes e a presença de realizadores, vários deles estrangeiros.

Numa nota divulgada, a organização lamenta "o incómodo causado a todos os convidados e público interessado", mas justifica a decisão como forma de "minimizar o impacto" da pandemia.

"Não poderíamos ficar indiferentes" perante "uma questão de responsabilidade social e saúde pública", dizem os responsáveis. O festival internacional de curtas-metragens será reagendado para os "próximos meses". 

Também o festival Música em Leiria, cuja 38.ª edição estava previsto ter lugar entre 20 de março e 25 de abril, foi adiado para datas a definir.

De acordo com o Orfeão de Leiria, que organiza o mais antigo festival de música ininterrupto de Portugal, estão a ser feitos contactos com as entidades de saúde e com as 12 autarquias que iam receber os espetáculos para articular a sua realização "em segurança". 

 

MLE // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.