Polícia de Taiwan recorre a canhões de água para retirar manifestantes

| Mundo
Porto Canal / Agências

Taiwan, 24 mar (Lusa) -- A polícia antimotim de Taiwan recorreu hoje a canhões de água numa operação para retirar centenas de jovens manifestantes que protestam contra um acordo de comércio com a China e ocuparam a sede do Governo.

Cerca de mil agentes da polícia foram chamados ao local da manifestação para retirar os manifestantes, referiu o departamento da polícia ao salientar terem sido detidas, pelo menos, 32 pessoas.

O tratado comercial decorre do acordo-quadro entre a China e Taiwan para a Cooperação Económica, assinado em 2010.

O acordo prevê a abertura às empresas taiwanesas de 80 setores de serviços na China, e de 64 setores de Taiwan às empresas chinesas.

JCS (FV/AC) // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.