200 homens desarmados atacam base ucraniana na Crimeia

200 homens desarmados atacam base ucraniana na Crimeia
| Mundo
Porto Canal

Cerca de 200 homens desarmados atacaram hoje uma base da Força Aérea da Ucrânia em Novofedorivka, na parte ocidental da península da Crimeia, anexada pela Rússia, noticiou a agência France Presse.

Segundo um jornalista da agência no local, os atacantes forçaram a entrada na base e começaram a partir os vidros das janelas.

A república da Crimeia e a cidade de Sebastopol, anexadas na terça-feira pela Rússia, foram palco nos últimos dias de ataques a várias bases militares ucranianas.

O incidente mais grave deu-se na terça-feira, quando um ataque por homens armados a uma base em Simferopol, capital da península, fez um morto e dois feridos.

Na quinta-feira, um dos dois navios de guerra da Marinha ucraniana fundeado no porto de Sebastopol, também na Crimeia, foi tomado pelas forças russas.

+ notícias: Mundo

Número de mortos em Gaza ultrapassou os 35 mil este domingo

O número de mortos na Faixa de Gaza desde o início da guerra ultrapassou hoje os 35 mil, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo movimento radical Hamas.

Morreu o primeiro doente transplantado com rim de porco geneticamente modificado

O primeiro doente transplantado com um rim de porco geneticamente modificado morreu quase dois meses depois de ter sido submetido ao procedimento, anunciou no sábado a família e o hospital que realizou a cirurgia.

Guterres lamenta mortos em inundações no Afeganistão e diz que ONU está a avaliar situação

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, lamentou os mais de 300 mortos causados pelas inundações repentinas dos últimos dias no Afeganistão, assegurando que a ONU está a avaliar a situação para prestar assistência.