Info

Bolsa de Lisboa segue Europa e cai 3,1% com Galp a perder 5%

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 fev 2020 (Lusa) - A bolsa de Lisboa encerrou hoje com o índice PSI20 a cair 3,10% para 4.952,15 pontos, em linha com as principais praças europeias, com a Galp a descer 5%.

Foi a segunda maior descida desta semana do PSI20, que na segunda-feira perdeu 3,53%.

Das 18 cotadas que integram o índice, 17 caíram e uma (a Ibersol) ficou inalterada. A Galp, que liderou as descidas, recuou para 13,02 euros.

No resto da Europa, os mercados continuaram dominados pelo pessimismo quanto ao impacto económico da epidemia de coronavírus. Madrid perdeu 3,55%, Londres caiu 3,49%, Paris 3,32% e Frankfurt 3,19%.

Na Itália, o país europeu mais atingido pelo coronavírus, a bolsa de Milão encerrou a descer 2,66%.

EO // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Arranque da semana marcado com novo aumento dos combustíveis  

O arranque desta semana fica marcado com um novo aumento dos combustíveis, com a gasolina a aumentar um cêntimo e o gasóleo a rondar uma subida de dois cêntimos por litro. Com o pouco movimento que o Porto Canal verificou na manhã desta segunda-feira, os Portuenses optaram por abastecer o depósito no fim de semana.

Covid-19: Adesão a pagamento fracionado do IVA não exige quebra de faturação de 10%

As micro e pequenas empresas que pretendam aderir ao pagamento fracionado do IVA e retenções na fonte do IRS e IRC podem fazê-lo mesmo que não tenham registado uma quebra de faturação de 10%, segundo um despacho agora publicado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.