Rolando assina pelo Sporting de Braga por duas épocas e meia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 27 fev 2020 (Lusa) - O defesa internacional português Rolando assinou contrato com o Sporting de Braga por duas épocas e meia, até ao final de 2021/22, anunciou hoje o clube minhoto, terceiro classificado da I Liga de futebol.

O jogador, que já tinha sido alvo do interesse dos 'arsenalistas' em julho de 2019, estava sem clube, pelo que pôde ser inscrito mesmo após o fecho do mercado de transferências e já é opção para o resto da presente temporada para o técnico Rúben Amorim, de quem foi colega no Belenenses durante várias épocas.

Como sénior, Rolando, de 34 anos, jogou no Belenenses, FC Porto, nos italianos do Nápoles e do Inter de Milão, e nos belgas do Anderlecht, todos por empréstimo dos 'dragões'.

Já desvinculado dos portistas, alinhou durante quatro temporadas nos franceses do Marselha, clube pelo qual disputou o último jogo oficial, há cerca de um ano.

O veterano jogador, de origem cabo-verdiana, representou 21 vezes a seleção portuguesa, tendo marcado presença no Campeonato do Mundo de 2010, no qual não chegou a ser utilizado, e no Campeonato da Europa de 2012.

GYS // RPC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.