Ouro sobe e ultrapassa 1.600 dólares por onça

| Economia
Porto Canal com Lusa

Madrid, 18 fev 2020 (Lusa) - O ouro subia hoje para 1.601,03 dólares por onça, um aumento de 19,90 dólares (1,26%), sendo procurado como valor de refúgio para os investidores.

Às 17:45 (hora de Lisboa), a cotação da onça de ouro atingia 1.601,03 dólares.

"Tecnicamente, o ouro enfrenta uma resistência muito grande nos 1.600 dólares, nível que não alcançava desde março de 2013", de acordo com um comentário de mercado da financeira britânica IG, citada pela agência Efe.

O ouro tem sido utilizado como ativo de refúgio numa altura de incerteza económica, estando atualmente essa incerteza associada à epidemia causada pelo novo coronavírus, que surgiu em finais de dezembro na China.

EO // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.