Presidente chinês "devastado" por mistério em torno do avião - PM australiano

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 21 mar (Lusa) - O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, disse hoje que o Presidente chinês está "devastado" pelo misterioso desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, após ter mantido uma conversa telefónica com Xi Jinping.

"Como deve compreender ele está devastado com toda esta situação", afirmou Tony Abbott na sequência da conversa que manteve ao final da tarde de quinta-feira, após a Austrália ter detetado objetos através de imagens de satélite, os quais poderão ser destroços do avião.

O voo MH370 da Malaysia Airlines, com 239 pessoas a bordo, partiu de Kuala Lumpur na madrugada de 08 de março (00:41 locais ou 16:41 de 07 de março em Lisboa) e tinha previsto chegar a Pequim seis horas depois, mas desapareceu dos radares 40 minutos após a descolagem.

"Desde que o avião perdeu contacto, os nossos corações têm estado com as vidas das pessoas de diferentes países que seguiam a bordo, incluindo 154 chineses e seis australianos", afirmou Xi Jinping.

DM // FV.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.