Nelson Mandela está a recuperar bem - neto

| Mundo
Porto Canal / Agências

Joanesburgo, 15 jun (Lusa) - O ex presidente sul-africano Nelson Mandela está a recuperar bem da recaída de uma infeção pulmonar e encontra-se com bom aspeto, anunciou hoje um dos netos, Mandla Mandela, noticiou a emissora de rádio Eyewitness News.

O neto de Mandela assegurou também que o avô sorriu durante a última visita ao hospital, acrescentou a emissora.

Mandla Mandela falava durante o funeral de uma prima do ex presidente, Florence Mandela, realizado hoje na localidade de Qunu, no sudeste do país.

Florence Mandela, 96 anos, foi enterrada junto a outros elementos da família, numa cerimónia tradicional realizada em Qunu, onde cresceu e reside atualmente o ex chefe de Estado.

Na quinta-feira, nas suas últimas declarações sobre o estado de saúde do Nobel da Paz, o atual Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, informou que continua a melhorar ainda que se mantenha em "estado grave".

Mandela foi hospitalizado no sábado passado devido a problemas respiratórios contraídos durante os 27 anos que esteve preso vítima do "apartheid".

As primeiras melhoras de Madiba (como é carinhosamente chamado) ocorreram na quarta-feira quando este começou a responder ao tratamento.

Trata-se do quarto internamento de Mandela, de 94 anos, desde dezembro passado.

CP // MLL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.