Seis familiares mortos em alegada explosão acidental no Paquistão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Islamabad, 19 mar (Lusa) - Um militante e cinco familiares morreram hoje na sequência de uma alegada explosão acidental na sua casa na região tribal do Wazaristão do Norte, no noroeste do Paquistão.

Aalim Deen Mehsud, um comandante local do proscrito grupo Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP), na área tribal do Waziristão do Norte, estava a tentar remover o material explosivo de um morteiro, provocando a explosão, disse um responsável da segurança à AFP.

A explosão causou a morte do militante, assim como de quatro mulheres e de uma criança da sua família, disse a fonte.

O Wazaristão do Norte é uma das sete regiões tribais e atualmente considerado o principal bastião dos talibãs, pelo que é cenário habitual de combates entre grupos armados e forças de segurança ou mesmo entre fações rebeldes.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.