Centenas de imigrantes entram a salto na cidade espanhola de Melilla

| Mundo
Porto Canal / Agências

Melilla, Espanha, 18 mar (lusa) - Centenas de imigrantes ilegais entraram hoje em Melilla, Espanha, depois de uma avalancha humana ter tomado de assalto a fronteira, numa das maiores ações do género dos últimos anos.

Os imigrantes entraram em território espanhol pouco depois das 08:00 locais (07:00 em Lisboa), e dirigiram-se depois para o Centro de Internamento Temporário de Estrangeiros (CETI, na sua sigla espanhola).

Testemunhas referem que os imigrantes chegaram ao CETI com mostras de júbilo, cânticos e entre abraços.

Alguns dos imigrantes registavam ferimentos ligeiros.

Já no passado dia 28 de fevereiro mais de 200 imigrantes ilegais entraram na cidade numa ação idêntica, até então o maior grupo a chegar à cidade espanhola desde 2005, segundo as autoridades locais.

As autoridades espanholas estimam que possam estar em Marrocos, à espera de poder entrar em Melilla e Ceuta, mais de 80 mil imigrantes.

ASP // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.