Homem detido em flagrante delito a agredir a mãe, na Póvoa de Varzim, fica em prisão preventiva

Homem detido em flagrante delito a agredir a mãe, na Póvoa de Varzim, fica em prisão preventiva
| Norte
Porto Canal

Um homem de 47 anos ficou em prisão preventiva, esta segunda-feira, suspeito de crime de violência doméstica sobre a mãe, na Póvoa de Varzim.

De acordo com um comunicado da GNR, o suspeito de 47 anos, foi detido em flagrante delito por dirirgir injúrias, ameaças de morte e agressões físicas à sua mãe, de 75 anos. O suspeito terá chegado mesmo a arrastar a mulher pela rua e a impedi-la de sair de casa.
A violência terá começado após a morte do padrastro do agressor.

Segundo o comunicado, a vítima vivia num clima de medo constante e os episódios violentos ter-se-ão agravado devido ao quadro de perturbações psíquicas do suspeito e ao consumo excessivo de álcool.

O suspeito foi presente, esta segunda-feira, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, tendo-lhe sida aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A vítima recebeu tratamento hospitalar devido às lesões sofridas.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).