Sobe para três número de mortos em ataque com facas na China

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 14 mar (Lusa) -- Pelo menos três pessoas morreram hoje depois de um grupo de indivíduos ter esfaqueado civis na cidade de Changsha, capital da província central de Hunan.

O incidente surge duas semanas depois de um ataque similar ter tido lugar na estação ferroviária de Kunming, no sudoeste da China, que resultou na morte de 29 pessoas e em mais de 130 feridos, o qual foi atribuído pelo Governo chinês a "terroristas".

"Três pessoas morreram", disse fonte oficial de Changsha à agência AFP por telefone. "Posso assegurar que não foi um ataque terrorista. Aconteceu num mercado devido a uma disputa", frisou.

A polícia terá abatido um dos presumíveis atacantes e detido outro suspeito no local do crime, mas as suas identidades não foram divulgadas.

Segundo a imprensa chinesa, citada pelas agências, o ataque teve origem numa disputa entre comerciantes da zona com residentes.

O presidente da câmara afirmou, em declarações a uma emissora local, que "não se especula que seja um ataque terrorista organizado", na sequência dos paralelismos estabelecidos com o de Kunming.

Polícias e ambulâncias encontram-se no local e a zona foi selada pelas autoridades.

DM // DM.

LUsa/Fim

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.