Pelo menos um morto em novo ataque colectivo com facas na China

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 14 mar (Lusa) - Pelo menos uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas hoje na China, depois de um grupo de indivíduos ter esfaqueado indiscriminadamente civis na cidade de Changsha, capital da província central de Hunan.

O incidente de hoje ocorre duas semanas depois de um ataque similar ocorrido na estação ferroviária de Kunming, no sudoeste da China, que resultou na morte de 29 pessoas e em mais de 130 feridos, atribuído pelo Governo chinês a "terroristas".

O ataque teve lugar às primeiras horas de hoje num mercado em Changsha, segundo a agência oficial Xinhua, que indica que a polícia disparou contra um dos presumíveis atacantes e deteve outro no local do crime, enquanto três outros escaparam.

A identidade dos suspeitos não foi divulgada.

Em fotos distribuídas pela Xinhua, bem como noutras que circulam na Internet, vê-se um homem algemado e dois corpos com sangue estendidos no chão.

DM // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.