OE2020: Orçamento de referência para bombeiros voluntários é de 28 milhões de euros

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 dez 2019 (Lusa) -- As associações humanitárias dos bombeiros voluntários vão ter no próximo ano um orçamento de referência de cerca de 28 milhões de euros, segundo a versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado para 2020.

De acordo com a versão preliminar do documento, a que Lusa teve acesso, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) fica autorizada, em 2020, a transferir para as associações humanitárias de bombeiros "as dotações inscritas nos seus orçamentos referentes a missões de proteção civil, incluindo as relativas ao sistema nacional de proteção civil e ao Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro".

A proposta refere que o orçamento de referência, para o ano de 2020, é de 28.091. 804 de euros.

O mesmo documento indica ainda que as transferências para cada associação de bombeiros voluntários "não podem ser inferiores às do ano económico anterior, nem superiores em 5,43 % do mesmo montante".

CMP // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.