Mauk Moruk levado pela polícia timorense para a Procuradoria

| Mundo
Porto Canal / Agências

Díli, 13 mar (Lusa) - O antigo comandante das Brigadas Vermelhas das Falintil Mauk Moruk foi hoje levado da sua casa, em Díli, por agentes da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), testemunhou a Lusa no local, cerca das 18:00 locais (09:00 em Portugal.

Segundo um agente da PNTL, Mauk Moruk foi transportado para a Procuradoria-Geral da República.

À saída da sua residência na capital timorense, gritou repetidamente "a luta continua".

A PNTL iniciou cerca das 13:30 (04:30 em Portugal) de hoje uma operação no âmbito de uma resolução do Governo à casa do antigo comandante das Brigadas Vermelhas das Falintil, tendo montado um forte dispositivo policial.

A ação ocorreu no âmbito da resolução aprovada, na semana passada, pelo parlamento timorense a condenar o que considera serem tentativas de instabilidade e ameaças ao Estado protagonizadas pelo Conselho de Revolução Maubere, liderado por Mauk Moruk, e pelo Conselho Popular da Defesa (Democrático) da República de Timor-Leste (CPD-RDTL).

MSE/HB (DM) // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.