Presidente palestiniano apela a Israel para parar com a "escalada" militar

| Mundo
Porto Canal / Agências

Ramallah, 13 mar (Lusa) - O Presidente palestiniano Mahmud Abbas, apelou hoje a Israel para parar com a sua "escalada" militar na Faixa de Gaza, indicou o seu porta-voz.

Abbas instou Israel a "pôr um ponto final na sua escalada militar na Faixa de Gaza", afirmou o porta-voz presidencial Nabil Abou Roudeinam, citado pela agência oficial palestiniana Wafa.

De acordo com o exército israelita, um projétil de Gaza caiu, esta manhã, no sul de Israel, sem causar feridos, depois do lançamento de uma série de 'rockets' por parte do movimento radical palestiniano Jihad Islâmica.

Quatro outros foram lançados a partir de Gaza, mas não caíram, contudo, em Israel, precisou uma porta-voz militar, citada pela AFP.

A situação permanecia calma, esta manhã, ao longo da fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, segundo fotógrafos da agência noticiosa francesa.

De acordo com um porta-voz do exército, "mais de 60 'rockets' caíram em Israel depois do meio-dia de quarta-feira, incluindo cinco em zonas habitadas".

Israel retaliou, ao final do dia, com cerca de 30 raides aéreos sobre Gaza.

Os confrontos não fizeram vítimas em nenhum dos lados.

DM // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.