Vietname não encontra destroços do avião no local indicado por satélites da China

| Mundo
Porto Canal / Agências

Ho Chi Minh, Vietname, 13 mar (Lusa) - O Vietname informou hoje que os seus aviões não encontraram destroços do avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde sábado, perto da zona onde satélites da China captaram imagens de "objetos flutuantes" suspeitos.

"Esta manhã enviámos dois aviões AN-26 para inspecionar as zonas marítimas perto da ilha de Con Dao, onde três objetos suspeitos foram detetados por um satélite chinês. Ambos regressaram sem encontrarem nada", disse o vice-diretor da Autoridade de Aviação Civil do Vietname, Dinh Viet Thang, à agência AFP.

O avião da Malaysia Airlines partiu, na madrugada de sábado, de Kuala Lumpur rumo a Pequim, onde deveria ter aterrado cerca de seis horas depois.

A bordo do Boeing 777-200, que tinha combustível para efetuar sete horas e meia de voo, seguiam 239 pessoas.

DM // FV.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Número de mortos em Gaza ultrapassou os 35 mil este domingo

O número de mortos na Faixa de Gaza desde o início da guerra ultrapassou hoje os 35 mil, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo movimento radical Hamas.

Morreu o primeiro doente transplantado com rim de porco geneticamente modificado

O primeiro doente transplantado com um rim de porco geneticamente modificado morreu quase dois meses depois de ter sido submetido ao procedimento, anunciou no sábado a família e o hospital que realizou a cirurgia.

Guterres lamenta mortos em inundações no Afeganistão e diz que ONU está a avaliar situação

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, lamentou os mais de 300 mortos causados pelas inundações repentinas dos últimos dias no Afeganistão, assegurando que a ONU está a avaliar a situação para prestar assistência.