Um dos dois mortos em naufrágio nas Astúrias é português

| Norte
Porto Canal

Um dos dois corpos hoje recuperados no naufrágio do pesqueiro português Santa Ana, próximo de Cabo Peñas (Astúrias), é de um dos dois portugueses a bordo, disse à Lusa uma fonte da empresa armadora Pescas Balayo.

A mesma fonte adiantou que o outro corpo pertence a um dos cinco tripulantes espanhóis.

Segundo esta fonte, as equipas de busca e salvamento no local estavam ao fim da manhã a tentar chegar próximo do navio, devendo ser destacados mergulhadores para apurar se os seis tripulantes desaparecidos estão dentro da embarcação.

A tripulação de nove elementos era formada por dois portugueses, cinco espanhóis e dois indonésios.

Um dos tripulantes, o capitão da embarcação, Manuel Simal Sande, de 50 anos, foi resgatado com vida por um outro navio pesqueiro e está hospitalizado, em observação em San Agustin, Avilés.

Os dois corpos resgatados foram transportados para terra pelo navio Salvamar Rigel, do Salvamento Marítimo espanhol, que chegou a Avilés cerca das 11:10 hora local (10:10 em Portugal).

Armando Soares, representante das Pescas Balayo em Portugal, disse à Lusa que o naufrágio pode ter sido causado por um baixio.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.