"Apagão" deixa Paços de Ferreira sem energia elétrica

| Norte
Porto Canal com Lusa

A cidade de Paços de Ferreira ficou hoje sem energia elétrica, desconhecendo-se quando é que a situação será normalizada, disse fonte da autarquia.

Atualizado 24-10-2019 12:20

Para minorar os efeitos do "apagão", a EDP está a fornecer energia ao Centro de Saúde, Tribunal e câmara municipal com recurso ageradores.

"Contactada a EDP, foi dada a informação de que estão já em curso os trabalhos necessários ao restabelecimento de eletricidade. Mas, neste momento, ainda não possível adiantar quanto tempo demorará até a normalidade ser reposta", disse a fonte.

Uma avaria em cabos subterrâneos junto à Escola Secundária terá originado a falha de energia.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.