Possíveis destroços do avião da Malaysia Airlines descobertos ao largo do Vietname

| Mundo
Porto Canal / Agências

Ho Chi Minh, 09 mar (Lusa) - Possíveis destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu no sábado foram descobertos hoje ao largo do Vietname, avançou um alto responsável do país.

"Recebemos informação de um avião vietnamita que diz ter descoberto dois destroços, que parecem pertencer a um avião, localizados a cerca de 50 milhas do sudeste da ilha de Tho Chu", disse uma fonte oficial da Comissão Nacional de Busca e Salvamento, que não se quis identificar.

O voo MH370, que transportava 227 passageiros de 14 nacionalidades e 12 membros de tripulação, perdeu o contacto com o controlo de tráfego aéreo entre a zona leste da Malásia e o sul do Vietname.

Segundo a companhia aérea Malaysia Airlines, o aparelho não enviou qualquer sinal de socorro.

Já hoje de manhã, a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) confirmou que pelo menos dois passaportes utilizados no voo figuram na lista internacional de documentos roubados e desaparecidos.

A organização informou ainda que está a verificar os passaportes de outros passageiros do voo, que fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim e que desapareceu, sem deixar vestígios, no sábado.

JMG // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.