Kiev deve bloquear candidatura presidencial do líder do extrema-direita - Governo russo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Moscovo, 09 mar (Lusa) - As autoridades de Kiev devem bloquear a candidatura presidencial do líder do movimento nacionalista Pravy Sektor (partido setor direito), Dmytro Yarosh, afirmou hoje o chefe do Departamento de Direitos do Homem da diplomacia russa.

"As autoridades em Kiev e os seus protetores ocidentais devem fechar o caminho para o poder do neo-fascita Dmytro Yarosh e dos seus partidários", escreveu no Twitter Konstantin Dolgov, chefe do Departamento de Direitos do Homem do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia.

Pravy Sektor anunciou na sexta-feira que iria candidatar-se às eleições presidenciais na Ucrânia agendadas para o dia 25 de maio e garantiu que estava pronto para entrar em guerra com a Rússia.

O grupo ultranacionalista esteve na linha de frente nos confrontos com a polícia em Kiev.

HN // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.