Familiares de passageiros do voo da Malaysia Airlines seguem para Kuala Lumpur
Porto Canal / Agências
Pequim, 09 mar (Lusa) -- Familiares dos passageiros do voo da Malaysia Airlines que desapareceu sábado quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Pequim, na China, partem segunda-feira para a capital malaia onde serão assistidos diretamente pela companhia, foi anunciado.
De acordo com a agência oficial chinesa, Xinhua, cinco familiares de cada um dos passageiros chineses no voo MH370 podem seguir num voo especial cuja hora de partida não será divulgada, disse o porta-voz da Malaysia Airlines, Ong Ming Choy.
A companhia aérea está a registar o nome dos familiares que serão transportados para Kuala Lumpur.
O Boeing 777-200 levava a bordo 239 pessoas, entre os quais 154 cidadãos chineses quando desapareceu no Golfo da Tailândia à 01:30 de sábado.
As últimas informações divulgadas pelas autoridades da Malásia apontam para a possibilidade dos pilotos terem tentado o regresso a Kuala Lumpur dado que as informações de radar indicam uma mudança de rota.
Por outro lado e depois de ser conhecido que dois dos passageiros poderiam estar a viajar com passaportes roubados na Tailândia, está a ser investigada a possibilidade de atentado, mas as informações não são precisas e mesmo entre as autoridades malaias existem informações diferentes sobre o número de passageiros a serem investigados.
JCS // JCS
Lusa/fim