Equipa norte-americana de peritos a caminho da Ásia para investigar caso do avião da Malaysia Airlines
Porto Canal / Agências
Redação, 09 mar (Lusa) -- O Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (NTSB, na sigla inglesa) anunciou hoje o envio de uma equipa de peritos à Ásia para ajudar na investigação do desaparecimento do Boeing 777-200 da Malaysia Airlines.
O avião desapareceu na região do Golfo da Tailândia quando fazia, sábado, a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim com 239 pessoas a bordo.
Num comunicado disponível na página da internet do organismo, o NTSB refere que a equipa de investigadores do organismo, cujo número não é revelado, viajou na noite de sábado acompanhada de técnicos da Boeing, o fabricante do avião, e da Administração Federal de Aviação norte-americana.
O NTSB salienta na mesma nota que após a localização da aeronave, o protocolo da Organização Internacional de Aviação Civil estabelece que será decidido que país vai liderar a investigação ao caso.
Apesar do avião não ter sido ainda localizado, a longa ligação entre os Estados Unidos e a Ásia levaram a NTSB a mobilizar imediatamente a equipa de técnicos para que estejam disponíveis logo que se entenda a sua necessidade de intervenção e auxílio.
JCS // JCS
Lusa/fim