Info

Norte de Portugal é uma das regiões com menos competitividade da Europa mas continua a ser o motor das exportações

| Economia
Porto Canal

A análise da competitividade das mais de 260 regiões da União Europeia o Norte é uma das regiões com menos competitividade da Europa. Apesar do índice de competitividade baixo continua a ser o motor das exportações. Miguel Alves, presidente do Conselho Regional do Norte, explica que a mais de 40% das exportações de Portugal vem do Norte e que foi essa mesma região que "melhor resistiu ao período da Troika".

O Porto Canal esteve presente em Bruxelas e transmitiu a palestra: The Future of the EU and the roles of the Regions and Cities.

Veja aqui:

+ notícias: Economia

Conselho das Finanças Públicas "muito preocupado" com impacto de despesas como a TAP

A presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré Costa Cabral, alertou no sábado que o impacto de despesas como a do processo da TAP pode comprometer necessidades nas áreas da saúde e da segurança social.

"O plano de revitalização (da Efacec) deve manter os postos de trabalho"

Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Muncipal de Matosinhos, afirma que o "plano de revitalização (da Efacec) deve manter os postos de trabalho" e que o "sucesso próximo não depende incontornavelmente de uma solução exclusiva de capital público".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.