Info

Norte de Portugal é uma das regiões com menos competitividade da Europa mas continua a ser o motor das exportações

| Economia
Porto Canal

A análise da competitividade das mais de 260 regiões da União Europeia o Norte é uma das regiões com menos competitividade da Europa. Apesar do índice de competitividade baixo continua a ser o motor das exportações. Miguel Alves, presidente do Conselho Regional do Norte, explica que a mais de 40% das exportações de Portugal vem do Norte e que foi essa mesma região que "melhor resistiu ao período da Troika".

O Porto Canal esteve presente em Bruxelas e transmitiu a palestra: The Future of the EU and the roles of the Regions and Cities.

Veja aqui:

+ notícias: Economia

Fisco deteta erro em 10.000 declarações de IRS de 2015 e exige devolução de 3,5 milhões de euros

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) identificou um erro na liquidação de declarações de IRS relativas a 2015, que implicou um novo apuramento do imposto em cerca de 10 mil declarações no valor de 3,5 milhões de euros.

Trichet diz que Banco Central Europeu salvou o euro em 2010 e "Portugal sabe bem disso"

Jean-Claude Trichet, antigo presidente do Banco Central Europeu, afirmou à Lusa que, juntamente com a sua equipa, salvou o euro em 2010, quando comprou títulos de dívida de Portugal, Grécia e Irlanda, na altura alvos de uma "especulação devastadora" nos mercados.

Governo aprova salário mínimo de 635 euros para 2020

O Conselho de Ministros aprovou hoje o aumento do salário mínimo para 635 euros a partir de janeiro de 2020, medida que o Governo estima que poderá abranger 720 mil trabalhadores, foi hoje anunciado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"Este mundo espantoso, inquieto e...

D'Mais

Hora do chá - o que é o...