EDP resolve avaria de luz no Porto e moradores voltam a ter eletricidade

EDP resolve avaria de luz no Porto e moradores voltam a ter eletricidade
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os moradores da Porto da Rua das Andrezas, zona da Boavista, que ficaram este domingo sem eletricidade devido a um poste de eletricidade incendiado já têm luz nas suas casas, avançou à Lusa fonte da EDP Distribuição.

As equipas de trabalho conseguiram resolver pelas “14:55 de hoje a avaria” e os moradores já têm eletricidade em casa, confirmou à Lusa fonte da EDP Distribuição.

Um poste de eletricidade ardeu hoje na Rua das Andrezas, na zona do Bessa e da Boavista, na cidade do Porto, provocando falta de luz nas habitações e estabelecimentos comerciais.

Fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto e dos Bombeiros Sapadores do Porto disseram foi registado um "curto-circuito na Rua das Andrezas", na freguesia de Ramalde, pelas 13:00 de hoje e que no local esteve uma viatura, com quatro elementos dos sapadores do Porto, para apagar o incêndio de deflagrou "num poste de eletricidade".

Fonte da EDP Distribuição explicou, por seu turno, que houve "uma avaria da rede de média tensão" na Rua das Andrezas e que estava "um posto de transformação fora de serviço".

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.