EDP resolve avaria de luz no Porto e moradores voltam a ter eletricidade

EDP resolve avaria de luz no Porto e moradores voltam a ter eletricidade
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os moradores da Porto da Rua das Andrezas, zona da Boavista, que ficaram este domingo sem eletricidade devido a um poste de eletricidade incendiado já têm luz nas suas casas, avançou à Lusa fonte da EDP Distribuição.

As equipas de trabalho conseguiram resolver pelas “14:55 de hoje a avaria” e os moradores já têm eletricidade em casa, confirmou à Lusa fonte da EDP Distribuição.

Um poste de eletricidade ardeu hoje na Rua das Andrezas, na zona do Bessa e da Boavista, na cidade do Porto, provocando falta de luz nas habitações e estabelecimentos comerciais.

Fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto e dos Bombeiros Sapadores do Porto disseram foi registado um "curto-circuito na Rua das Andrezas", na freguesia de Ramalde, pelas 13:00 de hoje e que no local esteve uma viatura, com quatro elementos dos sapadores do Porto, para apagar o incêndio de deflagrou "num poste de eletricidade".

Fonte da EDP Distribuição explicou, por seu turno, que houve "uma avaria da rede de média tensão" na Rua das Andrezas e que estava "um posto de transformação fora de serviço".

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.