Rio Ave-Vitória de Guimarães adiado devido a "deterioração" de bancada no estádio

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 09 ago 2019 (Lusa) -- O jogo Rio Ave-Vitória de Guimarães, da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, foi adiado devido à "deterioração" da bancada nascente do Estádio dos Arcos, anunciaram hoje a Liga e os clubes.

"Conhecido o relatório do ISEP [Instituto Superior de Engenharia do Porto], esta quinta-feira, 08 de agosto, verificou-se que a estrutura da bancada nascente levanta algumas dúvidas quanto à sua deterioração, sendo necessária uma melhor avaliação técnica complementar que identifique o tipo de intervenção a executar", pode ler-se no comunicado.

Segundo a nota, a decisão de adiar a partida no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, surgiu na reunião preparatória do encontro, em que estiveram presentes Rio Ave, Vitória de Guimarães, a Liga de clubes e a Polícia de Segurança Pública.

"A Rio Ave Futebol Clube, Futebol SDUQ, atenta e veladora das suas responsabilidades, solicitou ao Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) uma avaliação estrutural à bancada nascente do Estádio do Rio Ave FC, construído em 1984", acrescenta o comunicado.

O encontro, que estava marcado para as 20:30 de domingo, foi adiado para 08 de setembro, igualmente um domingo.

MO // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.