Carnaval: Gondomar concede tolerância de ponto

| Norte
Porto Canal / Agências

Gondomar, 27 fev (Lusa) - A Câmara Municipal da Trofa vai conceder tolerância de ponto no Carnaval, confirmou hoje, à Lusa, fonte desta autarquia liderada pelo socialista Marco Martins que assim contraria as indicações dadas pelo Governo.

De acordo com uma nota publicada no sítio oficial da Câmara de Gondomar na Internet esta autarquia "considera que, no período carnavalesco, é tradicional a deslocação de muitos funcionários para fora dos seus locais de residência, para confraternizarem com os seus familiares e amigos, assim como para cumprirem as tradições de há muitos séculos", razão que terá levado Marco Martins a conceder tolerância de ponto.

Gondomar junta-se assim aos concelhos de Porto, Vila Nova de Gaia, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Matosinhos e Santo Tirso, em termos de municípios que decidiram dar tolerância de ponto no distrito.

O ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, anunciou na semana passada que o Governo mantém para este ano o princípio de não conceder tolerância de ponto no Carnaval, dando a entender pouca abertura para alterar a situação após a saída da 'troika'.

Em 2013, Marques Guedes, então como secretário de Estado da Presidência, havia dito que a não tolerância de ponto seria um princípio a manter-se pelo menos durante a aplicação do programa de assistência financeira, que finda este ano.

Este ano, a terça-feira de Carnaval é no dia 04 de março.

PYT (PPF/ACL) // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).