Câmara de Viseu dá tolerância de ponto no Carnaval

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 25 fev (Lusa) -- A Câmara de Viseu anunciou hoje que vai dar tolerância de ponto aos seus colaboradores na terça-feira de Carnaval, contrariamente ao que aconteceu no ano passado.

O presidente da autarquia, Almeida Henriques (PSD), optou este ano por conceder a tolerância porque o facto de o município "aplicar o regime laboral das 40 horas semanais cria melhores condições para que esta decisão tenha lugar".

Também "a resposta relevante e muito positiva dos serviços municipais aos objetivos traçados pelo executivo municipal", eleito em setembro do ano passado, contribuíram para esta decisão de Almeida Henriques.

Há um ano, o seu antecessor, Fernando Ruas (PSD), decidiu seguir as orientações governamentais e não dar tolerância de ponto aos funcionários, uma vez que o concelho de Viseu não tem tradição carnavalesca.

Na quinta-feira, o ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, confirmou que o Governo mantém para este ano o princípio de não conceder tolerância de ponto no Carnaval.

"Não há nenhuma alteração relativamente à posição que o governo deixou claro já vai para dois anos", declarou Marques Guedes, em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros.

AMF (PPF) // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.