Câmara de Viseu dá tolerância de ponto no Carnaval
Porto Canal / Agências
Viseu, 25 fev (Lusa) -- A Câmara de Viseu anunciou hoje que vai dar tolerância de ponto aos seus colaboradores na terça-feira de Carnaval, contrariamente ao que aconteceu no ano passado.
O presidente da autarquia, Almeida Henriques (PSD), optou este ano por conceder a tolerância porque o facto de o município "aplicar o regime laboral das 40 horas semanais cria melhores condições para que esta decisão tenha lugar".
Também "a resposta relevante e muito positiva dos serviços municipais aos objetivos traçados pelo executivo municipal", eleito em setembro do ano passado, contribuíram para esta decisão de Almeida Henriques.
Há um ano, o seu antecessor, Fernando Ruas (PSD), decidiu seguir as orientações governamentais e não dar tolerância de ponto aos funcionários, uma vez que o concelho de Viseu não tem tradição carnavalesca.
Na quinta-feira, o ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, confirmou que o Governo mantém para este ano o princípio de não conceder tolerância de ponto no Carnaval.
"Não há nenhuma alteração relativamente à posição que o governo deixou claro já vai para dois anos", declarou Marques Guedes, em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros.
AMF (PPF) // SSS
Lusa/fim