Matosinhos concede tolerância de ponto no Carnaval

| Norte
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 25 fev (Lusa) -- A Câmara Municipal de Matosinhos vai conceder tolerância de ponto no Carnaval, depois de dois anos em que tal não aconteceu, foi hoje decidido em reunião de câmara pública.

A proposta apresentada pelo vereador dos Recursos Humanos, António Correia Pinto, foi aprovada com o voto contra do vereador do PSD, Pedro da Vinha Costa, e a abstenção do vereador socialista António Parada.

Matosinhos junta-se assim aos concelhos de Porto, Vila Nova de Gaia, Póvoa de Varzim e Vila do Conde, em termos de municípios que decidiram dar tolerância de ponto no distrito.

O ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, anunciou na semana passada que o Governo mantém para este ano o princípio de não conceder tolerância de ponto no Carnaval, dando a entender pouca abertura para alterar a situação após a saída da 'troika'.

Em 2013, Marques Guedes, então como secretário de Estado da Presidência, havia dito que a não tolerância de ponto seria um princípio a manter-se pelo menos durante a aplicação do programa de assistência financeira, que finda este ano.

TDI/JF (PPF/ACL) // msp

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.