Mandado de captura contra Ianukovich

Mandado de captura contra Ianukovich
| Mundo
Porto Canal

O ministério do Interior ucraniano anunciou que foi lançado um mandado de captura a Viktor Ianukovich por "homicídio em massa". Esta acusação surge após o presidente da Ucrânia ter sido deposto e as autoridades terem apresentado como dados oficiais um total de 82 vítimas mortais resultantes dos protestos contra as políticas do antigo chefe de Estado.

A mesma fonte governamental disse também que o ex-líder ucraniano foi visto pela última vez na península da Crimeia, uma região pró-russa.

Um novo governo de unidade nacional deve ser formado até terça-feira, depois de o Presidente Viktor Ianukovich ter sido destituído, no sábado, pelo parlamento.

O mesmo órgão designou ontem como Presidente interino Olexandre Turchinov, braço-direito de Iulia Timochenko, e desde sábado presidente do parlamento.

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.