Europeias: Resultados mostram que maioria quer integração europeia

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 mai 2019 (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, elogiou hoje os resultados das eleições europeias, referindo que mostraram que a grande maioria dos eleitores é a favor da integração europeia.

"Os resultados das eleições europeias mostraram, mais uma vez, que a vasta maioria [dos eleitores] é a favor da integração europeia e votou em partidos pró-europeus", afirmou Santos Silva, depois de um encontro com o seu homólogo holandês.

"Foi um bom resultado", sublinhou.

O resultado das Europeias foi um dos assuntos debatidos entre os dois responsáveis pelas pastas dos Negócios Estrangeiros, que também falaram sobre a agenda europeia para questões como o quadro financeiro multianual, o 'Brexit' e as alterações climáticas.

"Tivemos uma discussão muito frutífera", garantiu o ministro português, sublinhando que os dois países têm "uma relação muito próxima e de afinidade".

SYSC/PMC // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.