Europeias: PAN diz que portugueses se identificam cada vez mais com partidos alternativos

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 mai 2019 (Lusa) - Inês Sousa Real, da comissão política do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), afirmou hoje que a possível eleição de, pelo menos, um eurodeputado significa que "os portugueses cada vez mais se identificam com partidos alternativos".

"Vamos aguardar os resultados finais com serenidade, mas esta projeção revela a confiança dos portugueses e que vamos ao encontro das suas expectativas", afirmou aos jornalistas a também deputada municipal do PAN em Lisboa.

Inês Sousa Real sublinhou que a "forte" votação no PAN significa que os portugueses se identificam cada vez mais com partidos alternativos aos tradicionais.

Por outro lado, a responsável partidária lamentou as "elevadas" taxas de abstenção.

Os resultados das primeiras projeções das televisões foram visionados pelo porta-voz do partido e deputado André Silva e por Francisco Guerreiro, cabeça de lista ao Parlamento Europeu, no piso inferior da sede do partido, enquanto os jornalistas se encontram no piso superior.

FAC // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Parlamento unânime na condenação pelos ataques a imigrantes ocorridos no Porto

A Comissão de Assuntos Constitucionais aprovou, por unanimidade, um projeto de voto consensualizado entre o PSD e o PS de condenação pelos ataques a imigrantes ocorridos no Porto, em que cinco cidadãos ficaram feridos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".