PJ ajuda polícia espanhola a intercetar barco com 1.500 quilos de cocaína

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 mai 2019 (Lusa) -- A polícia espanhola, em colaboração com a Polícia Judiciária, deteve cinco pessoas e intercetou um barco de pesca com 1.500 quilos de cocaína, em águas internacionais junto das ilhas Canárias.

Um comunicado da Polícia espanhola adianta que o barco partiu do Brasil em direção a Espanha e a droga tinha como destino o mercado europeu.

Segundo a polícia espanhola, a investigação teve início em janeiro quando as autoridades receberam a informação de que havia uma organização sul-americana de traficantes, localizada em Espanha, que se preparava para receber uma significativa quantidade de cocaína.

Quando o barco foi intercetado estavam sete pessoas a bordo, que foram detidas, e descobertos 50 sacos com 30 quilogramas de cocaína cada um.

A operação de interceção da embarcação contou ainda com a colaboração das autoridades britânicas, francesas e com a polícia federal do Brasil.

CC // HB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.