Bayern Munique sagra-se heptacampeão com goleada e golo de Renato Sanches

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 18 mai 2019 (Lusa) -- O Bayern Munique sagrou-se hoje heptacampeão de futebol da Alemanha, ao vencer em casa por 5-1 o Eintracht Frankfurt, para a 34.ª e última jornada, com um dos golos apontados pelo português Renato Sanches.

Renato Sanches, que começou no banco, participou na festa do título do Bayern Munique com um golo, o primeiro do português esta época na 'Bundesliga', ao marcar o 3-1, juntando-se na goleada a Coman (1-0), Alaba (2-1), Ribéry (4-1) e Robben (5-1).

O Borussia Dortmund, do português Raphael Guerreiro, que esperava um deslize do Bayern Munique para chegar ao título, venceu por 2-0 em casa do Borussia Mönchengladbach e terminou na segunda posição, a dois pontos da formação bávara.

O Leipzig manteve a terceira posição, apesar de perder por 2-1 em casa do Werder Bremen, e o Bayer Leverkusen, que goleou em casa do Hertha Berlim (5-1), chegou na derradeira jornada ao quarto lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões, e remeteu o Borussia Mönchengladbach para a Liga Europa.

O Eintracht Frankfurt, que perdeu com o Bayern Munique, entregou a vaga que ocupa no acesso à Liga Europa ao Wolfsburgo.

APS // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.