Madonna critica Nicolás Maduro, Rússia e Ucrânia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Los Angeles, Estados Unidos, 21 fev (Lusa) -- A artista 'pop' Madonna criticou o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusando o governo de Caracas de "fascismo" pela forma como tem enfrentado as manifestações em todo o país.

Num 'post' ao lado de uma foto de Maduro na rede social Instagram, Madonna acusa o líder venezuelano de violações aos Direitos Humanos, ao mesmo tempo que condena também as autoridades russas e ucranianas.

Para a artista, Nicolás Maduro "não está familiarizado com a expressão Direitos Humanos", opinião que tem também relativamente à Rússia e que na Ucrânia não é muito diferente, disse.

A Venezuela tem vivido as últimas semanas com vários protestos devido à criminalidade do país, à inflação, corrupção e perspetivas escassas de emprego no país, apesar de ser um país com as maiores reservas petrolíferas comprovadas.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.