Sri Lanka/Ataques: Assunção Cristas lamenta atentados e "violência contra liberdade religiosa"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 abr 2019 (Lusa) -- A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, lamentou os ataques no Sri Lanka que hoje mataram pelo menos 200 pessoas e condenou "a violência contra a liberdade religiosa".

"Os ataques no Sri Lanka, quando as comunidades celebravam a Páscoa, a maior festa dos cristãos, deixam-nos consternados e profundamente unidos em oração", afirmou a líder no CDS-PP numa mensagem enviada à agência Lusa.

"Acredito num mundo onde todos somos livres de expressar a nossa religião. Condeno a violência contra a liberdade religiosa", acrescentou.

Várias explosões em hotéis e igrejas provocaram pelo menos 190 mortes, entre as quais um portugués, e mais de 400 feridos.

"Lamentamos a morte de um nosso compatriota, manifestamos o nosso profundo pesar a toda a família e amigos", acrescentou Assunção Cristas.

SIM // JLG

LUSA/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.