Sri Lanka/Ataques: Assunção Cristas lamenta atentados e "violência contra liberdade religiosa"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 abr 2019 (Lusa) -- A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, lamentou os ataques no Sri Lanka que hoje mataram pelo menos 200 pessoas e condenou "a violência contra a liberdade religiosa".

"Os ataques no Sri Lanka, quando as comunidades celebravam a Páscoa, a maior festa dos cristãos, deixam-nos consternados e profundamente unidos em oração", afirmou a líder no CDS-PP numa mensagem enviada à agência Lusa.

"Acredito num mundo onde todos somos livres de expressar a nossa religião. Condeno a violência contra a liberdade religiosa", acrescentou.

Várias explosões em hotéis e igrejas provocaram pelo menos 190 mortes, entre as quais um portugués, e mais de 400 feridos.

"Lamentamos a morte de um nosso compatriota, manifestamos o nosso profundo pesar a toda a família e amigos", acrescentou Assunção Cristas.

SIM // JLG

LUSA/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.