Madeira: Vítimas e famílias participam em cerimónia de homenagem

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 19 abr (Lusa) - Algumas das vítimas do acidente de autocarro que aconteceu na quarta-feira, na Madeira, e as suas famílias, participam hoje numa cerimónia de homenagem que decorre na Igreja Presbiteriana do Funchal, onde também se encontra o Presidente da República.

A cerimónia, marcada para as 16:00, decorre à porta fechada, e deverá durar 45 minutos.

As vítimas alemãs, algumas com marcas do acidente no corpo e na cara, chegaram à igreja pouco antes da cerimónia chegar, e não quiseram falar aos jornalistas.

Também Marcelo Rebelo de Sousa chegou pouco tempo antes da cerimónia começar, e foi recebido pela líder daquela igreja, Ilse Berardo.

A responsável agradeceu a presença do chefe de Estado português em nome dos "sobreviventes e dos familiares dos mortos".

"Recebo o senhor Presidente da República portuguesa com todo o amor, com a afeição cristã, como irmão em Cristo", disse Ilse Berardo a Marcelo Rebelo de Sousa na sua chegada ao local, que respondeu "bem haja, bem haja".

Um total de 29 pessoas morreram no acidente com um autocarro que transportava turistas alemães, no Caniço, concelho de Santa Cruz, na quarta-feira à tarde.

As vítimas mortais, 11 homens e 18 mulheres, são todas de nacionalidade alemã.

No hospital, continuam internadas 16 pessoas, entre as quais dois portugueses - a guia e o motorista do autocarro.

FYM // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).