Combustíveis: Galp reforça operações para voltar à normalidade o mais breve possível

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 abr 2019 (Lusa) -- A Galp indiciou hoje que está a reforçar as operações para assegurar o reabastecimento dos seus postos de combustíveis de forma a voltar à normalidade o mais breve possível, após a greve dos motoristas de matérias perigosas entretanto desconvocada.

"Na sequência do acordo para o levantamento da greve do SNMMP [Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas], a Galp está a reforçar as suas operações no sentido de assegurar o reabastecimento dos seus postos e regressar à normalidade com a maior brevidade possível", disse fonte da empresa à Lusa.

A greve dos motoristas de matérias perigosas terminou hoje de manhã, depois de o sindicato e a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) terem chegado a acordo.

Em conferência de imprensa, às 08:00, o ministro das Infraestruturas destacou a garantia de "paz social" acordada entre os motoristas de matérias perigosas para o processo negocial e referiu uma "normalização gradual" do abastecimento de combustíveis no país, apontando que a primeira reunião negocial decorrerá no dia 29.

No acordo assinado, a ANTRAM e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas comprometem-se a concluir até dia 31 de dezembro um processo de negociação coletiva.

A greve nacional dos motoristas de matérias perigosas teve início às 00:00 de segunda-feira e provocou uma 'corrida' aos postos de abastecimento de combustíveis na terça-feira.

DF(ECR) // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.